Docinhos de Leite em Pó e Coco ralado.
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite em pó Ninho Instantâneo (usei uma medida de 200ml)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado da marca União (usei uma medida de 200ml)
200g de coco ralado seco sem açúcar (usei da marca Sococo)
1 colher (sopa) de manteiga/magarina (usei da marca Qualy com sal)]
+/- 1/2 xícara (chá) de leite integral (Mais ou menos 100ml).
Margarina para untar as mãos.
Recheio
Gotas de Chocolate
Modo de Fazer
1 - Numa vasilha grande, junte o leite em pó, o açúcar e o coco ralado. Misture bem.
Adicione a manteiga/margarina, misture e vá pingando o leite integral, misture muito bem, até obter uma massa com consistencia para enrolar.
Se ficar muito duro, pingue mais leite, se ficar muito mole, acrescente mais os ingredientes secos.
2 - Unte as mãos, separe pequenas porções de massa, abra-as na palma da mão, recheie com gotas de chocolate e molde os docinhos.
3 - Passe-os em açúcar cristal colorido, ou confeitos coloridos ou no coco ralado.
Pode-se caramelizá-los também, ou banhá-los em chocolate.
4- Arrume-os nas forminhas de papel ou outro de sua preferencia.
Você, dorme, acorda, respira Casamento??? Você ja roeu todas as unhas??? Você não consegue pensar em outra assunto??? Então você esta no lugar certo!!!! Vou aproveitar este espaço, para dividir minhas alegrias, duvidas e aflições!!!
segunda-feira, 7 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)